fbpx

Grupo Altevita completa 12 anos!

A inauguração da primeira unidade do Grupo Altevita foi em 2009, há exatos 12 anos atrás. Entretanto, a história do Altevita começou muito tempo antes disso. Leia mais sobre a nossa história:

O envelhecimento mundial já é uma realidade, é possível observar uma maior longevidade da população a cada ano. Olhando por uma ótica mais ampla, segundo informação da ONU, a previsão é de que tenhamos 2 bilhões de pessoas na terceira idade em 2050, o que equivaleria a dois idosos para cada criança com menos de quatro anos. Pensando nisso, construir um residencial especializado em promover um envelhecimento saudável, com conforto e lazer foi idealizado por uma mulher, no inteiror de Minas Gerais, na cidade de Timóteo.

Apaixonada pelos cuidados com a terceira idade, a Dra. Mariana Ruback formou-se em geriatria em Juiz de Fora (MG), onde morou com os avós e se apaixonou pela área de cuidados com os idosos. Durante o período de residência na área, Mariana veio à Brasília para começar de vez a história do Altevita na capital federal.

Com o objetivo de honrar a vida em todas as etapas, o Grupo Altevita surgiu em 2009, ano que a médica geriatra, Mariana Ruback, e o administrador, Rodrigo Accioly, fundaram o Espaço Convivência. A médica geriatra encontrou em Brasília uma oportunidade de aproveitar a tranquilidade e beleza da cidade para fornecer serviços de saúde e lazer para idosos.

 

Espaço Convivência

Como foi dito, o Espaço Convivência foi inaugurado em 2009. A unidade foi desenvolvida com o ideal de ser uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada no centro da cidade, na Asa Sul.

O residencial é especializado no cuidado de idosos frágeis e com necessidades especiais. Dessa forma, investir em uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada foi essencial. Nossa equipe se encontra disponível de forma integral para proporcionar um cuidado humanizado e personalizado para cada tipo de condição física, psicológica ou emocional.

Espaço Longevità

Com o objetivo de ampliar os serviços de saúde e lazer para mais idosos de Brasília, o Espaço Longevità foi inaugurado em 2016.

Ambientada por uma estrutura moderna, requintada e adaptada, essa unidade é voltada para idosos dependentes ou para aqueles que necessitam de supervisão diária na sua rotina. No Longevità, você encontra uma variedade de espaços reservados para idosos que buscam o encontro entre segurança e conforto. Nosso Espaço abriga um grande refeitório, cinema, solário, capela e vários outros ambientes sofisticados que incentivam o bem-estar.

Altevita Lago

O Altevita acredita que a terceira idade é a fase de colher bons frutos. O ano de 2020 nos ensinou, através da pandemia, que precisamos viver a vida valorizando o que realmente importa: a saúde, o lazer e o conforto. Diante disso, em 2021, inauguramos o Altevita Lago.

Localizado às margens do Lago Paranoá, o residencial geriátrico traz a junção de todos esses valores com os serviços de hotelaria. É uma unidade com uma estrutura extensa, projetada especialmente para idosos que buscam colher os bons frutos da terceira idade. Nessa unidade, rodeada por uma exuberante natureza, os idosos possuem diversos espaços para entretenimento e práticas de atividades de bem-estar, além de usufruir ao máximo todos os serviços característicos de uma hotelaria.

 

Cuidados que honram a vida!

Para desenvolver residenciais geriátricos de qualidade, foi preciso apostar em atividades e serviços que honrem cada etapa da vida do idoso. Para tanto, foram e ainda são aplicados todos os dias três tópicos que são essenciais para uma boa qualidade de vida: assistência à saúde, conforto e incentivo ao convívio social.

Nossos residenciais prestam uma assistência integral, personalizada e constante à saúde dos idosos com a nossa equipe multidisciplinar de profissionais especializados. Há a atenção devida para as variadas necessidades, costumes e desejos do idoso em conjunto com um acompanhamento clínico e rotineiro. Nas unidades do Altevita, por exemplo, há o acompanhamento 24h de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e muito mais. Tudo isso para identificação precoce das alterações e intervenções imediatas, caso necessário.

Nossas unidades são compostas por ambientes milimetricamente planejados para proporcionar conforto e bem-estar aos idosos, sem deixar de contar com a segurança na locomoção, descanso e convívio. Nossos residenciais são estruturados para atender desde os idosos frágeis e debilitados até os mais saudáveis. Além disso, temos capacidade para atender aos idosos que se encontram em recuperação pós-hospitalização ou em estado de convalescença.

Oferecemos a opção de hospedagem temporária ou permanente em quarto duplo ou individual ou, para aqueles que querem permanecer em suas casas, há a opção do Centro-Dia, no qual incentivamos apenas a permanência diurna do idoso com o objetivo de proporcionar acolhimento, proteção e diversas atividades nas áreas de estimulação cognitiva, fisioterapia, musicoterapia, fonoaudiologia.

Também oferecemos o serviço de desospitalização. O objetivo não é dar alta precocemente ao paciente, e sim fornecer todo o suporte para que o tratamento tenha continuidade em um ambiente residencial. Neste serviço, após o período de internação hospitalar, o idoso permanece até estar totalmente preparado para o retorno ao seu lar.

Nossos hóspedes e residentes contam com variadas opções divertidas e estimulantes, que trabalham corpo e mente. As atividades acontecem de acordo com o interesse do idoso e o grau de dependência, proporcionando envolvimento e descontração. As unidades possuem salas de jogos, auditório, academia, sala de atividades, sala da memória, cozinha experimental, biblioteca e solário. Outra opção de lazer são os eventos temáticos preparados pela equipe e ainda exibição de filmes e apresentações artísticas.


 

Os residenciais geriátricos do Altevita são a realização de um projeto no qual o idoso é valorizado e as relações familiares podem ser mantidas, independentemente do local de residência de cada um.

Aqui, o idoso é o protagonista de toda a nossa história, por isso não poderíamos comemorar os nossos 12 anos de história sem parabenizar a terceira idade que alegra o nosso cotidiano.

Saiba mais sobre nossos serviços nos espaços do nosso site e acompanhe-nos também no InstagramYoutube e Facebook.

 

Related Posts

Leave a comment