fbpx

Espaço do Médico de Referência

O envelhecimento saudável, digno e de qualidade é promovido pela parceria de profissionais da saúde especializados no cuidado com o idoso. Por isso, a colaboração entre os nossos médicos assistenciais e os médicos de referência é tão importante para o Altevita.

Nossa parceria é o que mantém e eleva a qualidade de vida dos idosos. Por isso, fizemos esse espaço reservado para vocês, médicos de referência!

Informe-se sobre os nossos serviços e esclareça suas principais dúvidas:

 

O que é o Grupo Altevita?

É um grupo de centros de vivência voltado para idosos saudáveis ou com necessidades especiais. Com unidades na Asa Sul e no Sudoeste, representamos um novo conceito de moradia e convivência para a terceira idade. Oferecendo em um mesmo local, serviços de assistência, residência permanente, residência temporária, centro-dia e atendimento ambulatorial.

Qual a relação entre os médicos de referência e os assistenciais do Altevita?

Nossas unidades possuem uma equipe multidisciplinar com médicos assistenciais, que estão sempre a disposição do idoso para qualquer imprevisto ou intervenção imediata. Entretanto, a maioria de nossos idosos também mantém um vínculo com seus médicos de referência, que são essenciais para fortalecer a assistência fornecida pelo Altevita e identificar precocemente algumas possíveis alterações. O Altevita acredita que um profissional não substitui o outro, mas se complementam para promover uma melhor qualidade de vida ao idoso.

Qual é o perfil de cliente que o Grupo Altevita atende?

Atendemos pessoas com diferentes graus de dependência, desde as mais independentes até as que necessitam de cuidados especiais.

Há limite de idade para frequentar o Grupo Altevita?

A idade mínima é de 60 anos, sem limite de idade máxima.

Quais são os serviços oferecidos pelo Grupo Altevita?

Oferecemos em nossas duas unidades todos os serviços necessários para os diferentes graus de dependência, atendendo desde as pessoas mais independentes até as que necessitam de cuidados especiais. Oferecemos opções para quem deseja somente acompanhamento ambulatorial com equipe gerontológica e multidisciplinar, para quem necessita passar o dia, hospedar-se por um tempo ou morar conosco. Oferecemos ainda os serviços de desospitalização e cuidados ao fim da vida (cuidados paliativos).

Como saber o tipo de serviço adequado?

O tipo de serviço necessário será definido após avaliação médica e da equipe multidisciplinar, avaliando a pessoa como um todo, considerando sua saúde, suas necessidades, seus desejos e hábitos.

Casais também são aceitos no Grupo Altevita?

Sim. Aceitamos senhores, senhoras e casais.

O hóspede poderá trazer seu cuidador para o Grupo Altevita?

Sim. Será cobrada uma taxa extra para as despesas de alimentação. Independentemente disso, poderá contar com nossos cuidadores altamente qualificados.

Se o hóspede já tem seu médico, ele poderá atendê-lo no Grupo Altevita?

Sim. O médico particular do hóspede pode continuar a assistí-lo, inclusive utilizando-se dos consultórios de nossas duas unidades, Espaço Convivência e Espaço Longevità.

Nós honramos a vida!

O envelhecimento é um processo natural, que ocorre com todos os seres vivos. Mas cada ser envelhece de uma maneira única, fortemente influenciado por fatores genéticos e pelo seu modo de vida. Nós, do Grupo Altevita, enxergamos cada pessoa como única, que merece ser valorizada em toda a sua essência, não pelo o que é capaz de realizar, mas pelo seu valor como pessoa. A nossa missão é honrar a vida em todos os momentos, em todas as circunstâncias! O que realmente importa é viver intensamente cada momento, cada instante, porque eles nunca voltarão.

Solicite um orçamento

Escolha a Unidade: