fbpx

100 dias de isolamento, 100 dias seguros!

Hoje completa exatamente 100 dias de isolamento social aqui no Grupo Altevita. São 100 dias, 2 mil e 400 horas e 144 mil minutos que estamos reclusos para combater a pandemia da Covid-19.

Hoje completa exatamente 100 dias de isolamento social aqui no Grupo Altevita. São 100 dias, 2 mil e 400 horas e 144 mil minutos que estamos reclusos para combater a pandemia da Covid-19. 

 

No começo, ninguém sabia o que aconteceria ou quanto tempo ficaríamos nesta condição, porém, a postura do Altevita foi rápida e podemos dizer que permanecemos sem nenhum caso de Covid-19 em nossas instalações! Este é um motivo para comemorar, sem dúvida! Todos os nossos queridos idosos estão seguros e saudáveis! 

 

Logo no início da pandemia, a diretoria do Altevita tomou medidas rigorosas para evitar que o vírus chegasse à instituição, tais como: suspensão de atividades do centro-dia, suspensão de visitas dos familiares e suspensão temporária de contratos com funcionários que trabalhem em ambientes hospitalares. 

 

Outra medida de extrema importância tomada foi a medição de temperatura de todos os colaboradores do Altevita. A partir dos próximos dias, o Altevita também começará a testar o olfato dos profissionais, já que a perda deste sentido é um dos sintomas da Covid 19. Assim, esteja certo de que todos os colaboradores são monitorados de perto para que, ao menor sintoma, sejam tratados e retirados do convívio da instituição. Confira outras medidas recomendadas pelos órgãos competentes e disponíveis no documento abaixo. 

 

Todas essas medidas não foram fáceis de serem tomadas, principalmente as que tocam a relação familiar presencial. Mas, uma das principais preocupações do Grupo Altevita sempre foi a saúde e bem-estar do idosos, como sempre deixamos claro aqui, e nesse momento delicado que estamos vivendo não podia ser diferente. Dessa forma, criamos os momentos em família por videoconferência, períodos em que idosos e familiares poderiam continuar a partilharem amor, mesmo à distância. 

 

O bem-estar do idosos também continuou como prioridade fundamental neste momento de isolamento. Por isso, com alternativa às atividades suspensas, implantamos algumas formas de levar momentos prazerosos para nossos idosos e de forma segura. Então, promovemos serenatas, atividades a distância, lives com música e participação dos idosos. Fomos surpreendidos com o engajamento dos idosos e dos familiares e nos sentimos gratos por poder promover alegria mesmo neste período difícil. 

 

Nesses últimos dias, algumas de nossas atividades presenciais voltaram, mas claro, com muita segurança. Os profissionais envolvidos nestes compromissos dão suas aulas equipados e trabalham exclusivamente para o Altevita, o que diminui os riscos de contágio, além de que a distância mínima de 2 metros entre os idosos e o uso de máscara passou a ser obrigatório para os que estão em atividade. 

 

Para os clientes do Centro Dia, que tiveram os contratos suspensos temporariamente, estamos enviando materiais para se distraírem durante a quarentena e promovendo lives com os profissionais que eles amam. A participação e as fotos que recebemos deles pelos familiares são uma alegre recompensa para nós!

 

Agora, algo que todos querem sabem e a resposta ainda é incerta: como serão os próximos meses? O Grupo Altevita está planejando tudo pensando nos familiares, nos idosos e na segurança de todos. Recentemente, o Grupo Altevita fez uma pesquisa de satisfação para entender o que os familiares estão sentindo e ouvir sugestões para este momento. Todas as respostas e sugestões foram impressas e estão sendo discutidas pela diretoria da instituição para melhorar ainda mais as medidas de segurança e diminuir a saudade dos familiares com os idosos. 

 

Somos gratos pela cooperação de cada familiar que foi fundamental para que nenhum dos nossos se perdesse neste momento. Continuamos e continuaremos na luta contra o vírus, com todos presentes!

Leave a comment