fbpx

5 maneiras de curtir a terceira idade em tempo de pandemia

Para isso, é preciso usar a sabedoria adquirida em todos estes anos e escolher atitudes e atividades que promovam saúde e bem-estar mental e físico. Aqui vão algumas dicas que nós, do Altevita, acreditamos ser relevantes para viver bem durante este período

Se você já é de casa e sempre nos acompanha aqui no blog sabe que para nós a terceira idade é sinônimo de viver com qualidade de vida com o bônus de se orgulhar da trajetória que já percorreu. Na pandemia, não é diferente: o envelhecimento é sinônimo de vida e por isso nós temos certeza de que ele pode ser vivido de maneira plena, diminuindo os obstáculos e limitações corporais da idade e do novo coronavírus. 

 

Para isso, é preciso usar a sabedoria adquirida em todos estes anos e escolher atitudes e atividades que promovam saúde e bem-estar mental e físico. Aqui vão algumas dicas que nós, do Altevita, acreditamos ser relevantes para viver bem durante este período: 

 

  1. Lista de desejos
    Pode até parecer que este tempo não passa, mas acredite, ele passará. Por isso, volte a fazer planos! Ainda há muita vida para viver e você, assim como todos nós, devemos aproveitar cada instante. Faça uma lista de desejos diferente: em vez de objetos a adquirir, coloque coisas que você ainda quer fazer. Pode ser pintar um desenho para seu neto, ver um filme com seu filho ou ainda tomar café na padaria com a família. Volte a sonhar!
  2. Ame-se
    Quanto tempo faz que você não se olha no espelho? Quanto tempo faz que você não reconhece suas feições e se entende como você? O envelhecimento muda o nosso corpo, mas ele não muda quem somos. O fato de sermos únicos em um mundo de 7 bilhões de pessoas é um belo motivo para você se sentir exclusivo e amar sua existência. Isso vai te dar leveza neste tempo.
  3. Escolha um hobby
    Pintar, bordar, ler quadrinhos ou escrever crônicas são exemplos de hobbys que podem ser feitos dentro de casa e que dão sentido à nossa rotina, traz entusiasmo e nos mostra que ainda podemos criar e fazer muitas coisas. Escolha um e seja feliz!
  4. Coma bem
    Não tem como e a gente sempre repete — nosso time de nutrição sempre deixa claro e a gente passa a mensagem –: ter uma rotina de alimentação saudável é uma das melhores formas não só de prevenir doenças mas também de se sentir melhor, disposto e com o astral pra cima. Não se trata somente de balança!
  5. Sem contato físico, mas conectados
    O isolamento não deve nos separar de quem amamos. Por isso, é uma ótima ideia manter rotinas de videochamadas ou ligações com familiares e amigos. Se você não é adepto à tecnologia, é um desafio benéfico aprender a fazer uma videochamada. No final, você sairá com o coração aquecido de amor por ver os entes queridos e por aprender uma coisa nova! 

Leave a comment