fbpx

5 motivos para confiar seu familiar aos cuidados do Altevita em tempos de pandemia

Cenário criado pela disseminação do novo coronavírus é alarmante, mas as medidas de segurança adotadas rigorosamente pelos espaços são a maior forma de combater o risco de infecção de idosos

Cenário criado pela disseminação do novo coronavírus é alarmante, mas as medidas de segurança adotadas rigorosamente pelos espaços são a maior forma de combater o risco de infecção de idosos  

Dos mais de 1 mil casos de novo coronavírus registrados na capital federal nesta sexta-feira (24), nenhum deles se refere ao Grupo Altevita. Os números de casos aumentam a cada dia no Distrito Federal mas não há sequer suspeita do vírus entre funcionários e moradores dos nossos espaços. Esse trunfo é resultado das medidas rigorosas de prevenção que temos tomado, o que torna nossa instituição como uma das mais seguras de Brasília.

Apesar das notícias que falam sobre os casos fatais que ocorreram em asilos na Europa, é importante ressaltar que tais situações ocorreram com casas de repouso sem o cuidado devido, muitas delas públicas. Em matéria do Jornal de Brasília, o governo da Espanha fala que os casos ocorreram em “casas de repouso absolutamente abandonadas”, o que não é a realidade do Altevita.

A reportagem também informa que a primeira medida do governo espanhol para evitar a infecção nestes locais foi proibir visitas, medida que o Grupo Altevita tomou logo quando o vírus chegou à Brasília. Essas comparações mostram que, assim como qualquer outra instituição, o que vale é a postura de cuidado para proteger vidas, o que temos o orgulho de dizer que estamos fazendo com maestria.

Por isso, elencamos mais cinco fatos pelos quais você pode confiar na nossa segurança e cuidado neste tempo de pandemia. Confira:

  1. Reunir idosos em um local só é uma estratégia do governo de Brasília
    Segundo o GDF, está em planejamento um programa da Secretaria de Segurança Pública que prevê a hospedagem de idosos em situação de risco e que não podem ficar em casa porque algum parente não está de quarentena em um hotel. Segundo o Governo, retirar idosos do convívio familiar de quem ainda está ativo é a melhor forma de protegê-los.
  2. Isolar idosos mas não oferecer suporte para continuar suas rotinas de cuidados é prejudicial – fisioterapia, medição diária de pressão e monitoramento personalizado são itens essenciais para a qualidade de vida desta parte da população, cuidados que dificilmente serão possíveis ter em casa. Além disso, as atividades de lazer também são essenciais para sua autoestima e humor, que é frágil nesta idade. O Grupo Altevita continua a produzir suas atividades e rotinas, de acordo com as restrições do Ministério da Saúde, como a distância mínima de um metro entre cada pessoa.
  3. Casas de repouso oferecem profissionais de saúde sem a necessidade de sair de casa – um time multidisciplinar de enfermeiros até médico, passando pela nutrição e pela fisioterapia, assim como psicologia, são parte do suporte que o Altevita oferece, mesmo em tempos de pandemia. Todos os profissionais tiveram treinamentos sobre higienização, desde quando chegam ao espaço até a saída. Suas temperaturas corporais são medidas e ao observar qualquer anormalidade, são dispensados. Assim, os idosos continuam a ter o cuidado médico necessário, mas com livres de riscos.
  4. Contato social e independência são essenciais para tempos de crise, fatores oferecidos pelas casas de repouso –  a comunidade que idosos formam nos nossos espaços promovem um laço que os ajudam a se sentirem protagonistas de suas vidas e os tornam independentes, mais felizes. Além disso, a presença de muitos espaços dentro da instituição os fazem se sentir livres, amenizando a pressão de uma quarentena em casa.
  5. Higienização nível hospitalar, o trunfo contra o vírus –  como já noticiamos anteriormente, nossa higienização é feita com produtos destinados a limpeza hospitalar, capazes de eliminar vírus e bactérias. Uma limpeza rotineira, de 30 em 30 minutos, é feita nas superfícies e corrimões da instituição.

Estamos juntos na luta contra o novo coronavírus e você pode se sentir seguro em contar conosco para cuidar do seu familiar. Juntos somos mais fortes!

Leave a comment