Dia internacional das mulheres é celebrado neste domingo (8)

Com histórico de luta, a data relembra a importância de promover direitos iguais 

Dia internacional das mulheres é celebrado neste domingo (8)

Com histórico de luta, a data relembra a importância de promover direitos iguais 

 

Reconhecido em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional das Mulheres é celebrado em 8 de março e ressalta a importância da figura feminina na sociedade. A data foi criada para relembrar protestos para igualdade de direitos exigidos por manifestações feitas por mulheres desde o início do século 20, como a grande passeata das mulheres em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York, com presença de 15 mil mulheres para exigir melhores condições de trabalho.  

 

De lá para cá, a presença e a voz feminina tem crescido, trazendo mais espaço para as mulheres. Paralelo a isso, a data também se tornou um dia para reconhecer as mulheres do círculo social que pertencem, onde filhos pequenos presenteiam mães com seus presentes feitos à mão, maridos levam suas esposas para sair e pais dão mimos para suas filhas. Em todo caso, este dia é essencial para lembrarmos que o feminino não pode, jamais, ser limitado seu papel no meio comum. 

 

E é por isso que neste dia queremos celebrar a vida — e bem vivida — das queridas mulheres moradoras do Grupo Altevita. Professoras, advogadas, servidoras públicas, farmacêuticas, contadoras, vendedoras, psicanalistas, que fizeram histórias em suas famílias, trabalhos e grupos de amigos. As idosas que dividem seus dias com a gente são mães, avós e mulheres dignas de elogios!  Nosso desejo é que todas as mulheres tenham um belo dia em que se sintam cada vez mais especiais, como são. 

Leave a comment