Dicas de como melhorar o sono: A higiene do sono

Podemos dizer que nada é mais revigorante, do que uma noite bem dormida, para recuperarmos as forças e os ânimos. Todos nós, necessitamos todos os dias de um sono reparador[...]

Podemos dizer que nada é mais revigorante, do que uma noite bem dormida, para recuperarmos as forças e os ânimos. Todos nós, necessitamos todos os dias de um sono reparador. Já que caso contrário, uma noite mal dormida pode causar inúmeros malefícios, como por exemplo: cansaço, fadiga, irritabilidade, dores musculares, diminuição do rendimento intelectual, entre outros.

Por isso, precisamos estar atentos a alguns habitos que bagunçam nossa higiene de sono:

  • Cochilos durante o dia podem interferir no seu sono noturno, por isso é importante ficar atento a esse hábito.
  • Assistir TV ou mexer no celular um pouco antes de dormir prejudica o sono, e piora os casos de quem já tem insônia.
  • Ingerir bebidas alcóolica pode perturbar a qualidade do sono e pioram os roncos de quem já tem predisposição.
  • Ingerir refeições pesadas perto da hora de dormir prejudica o sono também, sempre opte por refeições leves como chás, saladas, caldos.

O dormir bem não é só uma questão de quantidade de sono, mas também de qualidade. Se engana quem pensa que dormir o dia todo, é favorável para sua saúde do sono. O dormir bem é ter um sono tranquilo, sem interrupções e sobressaltos, dormir por um tempo razoável: cerca de oito horas por dia, em média.

E se mesmo mantendo hábitos saudáveis que favoreçam o sono, ocorram distúrbios e dificuldades de dormir, é necessário a procura de um médico especialista para ajudar no problema.

Leave a comment