fbpx

Entretenimento por tecnologia para idosos durante a quarentena

Que a tecnologia é uma grande aliada para a terceira idade você já sabe, mas você sabia que existem cada vez mais aplicativos e plataformas voltadas para o entretenimento de idosos? Sim! Muito além de Netflix ou Amazon Prime, há uma gama de iniciativas tecnológicas que podem ajudar o idoso a se entreter na quarentena. Separamos três dicas para você

Que a tecnologia é uma grande aliada para a terceira idade você já sabe, mas você sabia que existem cada vez mais aplicativos e plataformas voltadas para o entretenimento de idosos? Sim! Muito além de Netflix ou Amazon Prime, há uma gama de iniciativas tecnológicas que podem ajudar o idoso a se entreter na quarentena. Separamos três dicas para você:

 

  • CodyCross: o jogo de palavras cruzadas interativas, com incentivos sonoros e muitas cores são um ótimo passatempo para quem quer exercitar o cérebro e aprender mais. Disponível para Android e iOS, ele pode ser localizado facilmente em sua loja de aplicativos.  
  • Rádio Saudade: quem gosta de passar o tempo ouvindo música, como antigamente, quando a agulha tocava o vinil e você só usufruia o momento, tem nos aplicativos Rádio Saudade e Saudade FM uma chance de viver isso novamente. O primeiro toca hits internacionais antigos e o segundo toca sucessos de fora mas também do Brasil, todos clássicos que marcaram época. Ambos estão disponíveis nas lojas de aplicativo.  
  • Ludo Club: quem lembra deste clássico jogo de tabuleiro? O Ludo já embalou a diversão de diversas décadas e agora está com um aplicativo para o usuário jogar on-line ou com amigos. É tudo muito fácil e com apenas poucos cliques você já começa a jogar. Excelente para idosos que querem exercer sua capacidade de raciocinar. 

Leave a comment