Grupo Altevita participa de 10ª edição do maior congresso de geriatria do Centro-Oeste

Médicas do grupo palestram sobre envelhecimento em instituições de idosos nesta sexta-feira (20)

Brasília sediará o maior encontro de estudo e discussões em envelhecimento e saúde de idosos do centro-oeste do país e o Grupo Altevita é um dos apoiadores do evento. O X Congresso Centro-Oeste de Geriatria e Gerontologia ocorre entre quinta-feira (19) e sábado (21), na Associação Médica de Brasília (AMBR), com participação de 60 palestrantes e cerca de 800 interessados na busca de melhores práticas do setor.

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – seção Distrito Federal (SBGG-DF), cuja vice-presidência é ocupada pela Dra. Marcela Basso Pandolfi, geriatra do Altevita. A competência do trabalho realizado por Marcela poderá ser conferido, mais uma vez, em palestra na sexta-feira (20), às 14h, com tema A institucionalização do envelhecimento.

Foto: Mariana Cabral Ruback – Médica geriatra e diretora do Grupo Altevita

O evento também contará com palestra da diretora do Grupo Altevita, Mariana Ruback, que falará sobre as vivências e experiências profissionais como diretora de uma casa de idosos, na palestra Viver ou não em instituição, às 14h30 da sexta-feira (20). 

Apoiar a realização de um evento importante para melhorias nos cuidados de idosos é motivo de orgulho da instituição. Para mais informações e inscrições para o X COGER, acesse o site www.coger2019.com.br

Sobre a SBGG

Fundada em 16 de maio de 1961, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é fomentar estudos sobre envelhecimento, a partir da união de médicos e outros profissionais de nível superior com interesse em geriatria e gerontologia. Em 1980, a Sociedade ganhou uma seção no Distrito Federal.

Leave a comment