fbpx

Imunidade: como mantê-la sempre em alta?

Uma boa imunidade é o que garante uma vida longa e saudável para todos nós. Por este motivo, é de suma importância mantê-la sempre em alta. Para isso, fizemos uma lista de 5 dicas para te ajudar a manter sua imunidade lá no alto!
Confira:

Uma boa imunidade é o que garante uma vida longa e saudável para todos nós. Por este motivo, é de suma importância mantê-la sempre em alta. Nosso sistema imunológico é responsável por combater possíveis doenças que possam afligir nossa saúde, além de realizar uma limpeza no nosso organismo para garantir que a eliminação das células e vírus malignos.

Quando nossa imunidade fica baixa, nosso organismo fica mais suscetível a resfriados, infecções, fraqueza e falta de disposição. Tudo isso, porque seu corpo se torna menos capaz de produzir anticorpos o suficiente para combater o que pode registrar um risco para a sua saúde. Por isso, é preciso ficar atento à má alimentação, má qualidade de sono, variações hormonais e outros fatores que são responsáveis por abaixar a nossa imunidade.

Mas, como aumentar a imunidade e mantê-la sempre em alta? Confira 5 dicas essenciais para garantir isso:

1. Alimentação

Em uma alimentação saudável e balanceada, você consome as principais vitaminas para repor os nutrientes e fortalecer o sistema imunológico. Aposte principalmente nas frutas cítricas (como laranja, limão e kiwi), visto que elas são repletas de vitamina C – capaz de fortalecer sua imunidade no combate a infecções e inflamações.

 

Ainda, não deixe faltar as vitaminas A (encontradas nas cenouras e abóboras), vitaminas B12 e B6 (como ovos e acelga) e vitamina E (você encontra grandes quantidades no milho, soja e óleo de azeite).

2. Exercícios

Ao não praticar atividades físicas com frequência, a queda da sua imunidade se torna uma preocupação, principalmente pela perda de um bom condicionamento físico e melhora da capacidade cardiovascular, além de outros fatores que representam um risco para a sua saúde.

 

Pratique moderadamente e regularmente atividades físicas!

3. Sono

Quando você tem uma boa noite de sono, você contribui para que seu corpo descanse das atividades realizadas ao longo do dia. Assim, com as energias recuperadas, você incentiva seu corpo a manter o sistema imunológico sempre ativo. Procure dormir entre 7 a 9 horas de sono por noite para contribuir para a manutenção da sua imunidade.

4. Sol

O sol, quando apreciado moderadamente, é uma das maiores fonte de saúde, como já mencionamos anteriormente sobre os benefícios das propriedades do sol. No sol, há uma grande síntese de vitamina D, o que é essencial para a imunidade, visto que é ele quem constrói e mantém o nosso sistema imunológico.

 

Busque tomar sol todos os dias durante 15 minutos e em horários de temperatura e raios UV brandos.

5. Saúde

Para gerar um reforço à sua imunidade, você precisa adotar hábitos saudáveis. Nesse sentido, realizar consultas regulares aos médicos e manter o cartão de vacinação em dia é de extrema importância para o seu sistema imunológico estar sempre ativo.

 

Além de manter bons hábitos, procure abandonar os ruins, como o tabagismo e uso excessivo de álcool.


 

Essas foram algumas dicas do Altevita para manter ou aumentar a sua imunidade. Em caso de dúvidas ou suspeitas em relação à imunidade, procure um profissional de saúde e mantenha-se sempre saudável.

Leave a comment