fbpx

Mais cuidado para você: conheça as especialidades dos mais de 50 profissionais prontos a cuidar do seu familiar no Altevita

De médicos geriatras a terapeuta ocupacionais, nossa equipe clínica busca oferecer um serviço de excelência para que cada idoso tenha mais bem-estar e saúde na terceira idade

Mais cuidado para você: conheça as especialidades dos mais de 50 profissionais prontos a cuidar do seu familiar no Altevita

De médicos geriatras a terapeuta ocupacionais, nossa equipe clínica busca oferecer um serviço de excelência para que cada idoso tenha mais bem-estar e saúde na terceira idade

 

Ser acompanhado pelos serviços de diferentes especialidades médicas faz toda a diferença na vida do idoso. O constante contato com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros especialistas promovem um ciclo de cuidado e, colocado em prática, promove bem-estar e mais saúde para o paciente. 

 

É por isso que nós, do Altevita, nos preocupamos em forma uma equipe multidisciplinar, diversa e engajada para tornar possível um trabalho de excelência ao falar em cuidados em idosos. Veja abaixo as nossas especialidades e a importância de cada uma delas:

 

Médicos geriatras

Este profissional é especialista em envelhecimento e é capaz de identificar as mudanças no corpo – sejam elas funcionais ou anatômicas -, como incontinência urinária, tonturas, hipertensão arterial, diabetes e demências, além de alterações psicológicas que são derivadas da terceira idade, e oferecer a prescrição do melhor tratamento ou encaminhar para outras áreas de saúde. 

 

Na nossa instituição, os nossos clientes têm ao seu dispor quatro médicos geriatras prontos para darem suporte junto ao médico escolhido pela família de cada idoso. 

 

Nutricionistas e técnicos em nutrição

 

A boa alimentação é um dos fatores principais para manter a saúde e chegar de forma positiva a terceira idade. Mas ao chegar a essa fase da vida os cuidados devem dobrar, pois os riscos de desenvolver complicações de saúde aumentam. Uma boa alimentação pode prevenir doenças, apaziguar quadros crônicos, como a diabetes, e dar energia para o dia a dia. 

 

A equipe de nutrição do Grupo Altevita, formada por dois nutricionistas e dois técnicos em nutrição, entende a importância afetiva do alimento e trabalha para tornar as refeições além de nutritivas, mais prazerosas. Além disso, nossos profissionais acompanham nossos moradores em atividades como culinária, onde, juntos, preparam algum prato que lhes façam felizes. 

 

Enfermeiros, técnicos e supervisor de enfermagem

Este profissional tem como função monitorar a saúde do idoso de perto, verificando mudanças e alterações para tratá-las, e evitar o desenvolvimento de um problema grave. Geralmente, o técnico é o primeiro a perceber quando o idoso está com muito frio, ou muito calor, com fome, dores, desconforto e até indícios de depressão. 

 

Com olhar treinado, o técnico também poderá sugerir mudanças na rotina e na moradia do idoso para garantir melhor segurança e conforto. Junto ao idoso, ele irá garantir que as orientações dadas por outros profissionais de saúde sejam cumpridas, como dieta alimentar, higiene e exercícios físicos. 

 

O Altevita possui quatro enfermeiros, 54 técnicos de enfermagem e um supervisor de enfermagem em seu corpo clínico para acompanhar cada idoso em nossos espaços. 

 

Fisioterapeuta e Terapeuta ocupacional

A terapia ocupacional busca restaurar e reforçar as habilidades e capacidades funcionais do paciente, de forma a proporcionar mais independência e autonomia, enquanto a fisioterapia atua no mesmo foco, só que especificamente na recuperação de problemas motores. 

 

Estes profissionais são responsáveis por desenvolver atividades que ajudem na prevenção e tratamento de pessoas que possuem alterações cognitivas, afetivas, perceptivas ou psicomotoras, sejam elas decorrentes de distúrbios genéticos ou adquiridas ao longo da vida ou por traumas. 

 

Dessa forma, a atuação deles é de extrema importância para idosos. Eles avaliam o paciente e identifica alterações nas funções práxicas dele, e, a partir disso, traça o projeto terapêutico para tratar qualquer anormalidade. As atividades promovidas pelos profissionais podem ir de caminhadas, exercícios, danças, pinturas, terapia e exercícios para promover a recuperação funcional. Estas duas especialidades também fazem parte do nosso rol de profissionais. 

 

Juntos, cada morador pode se sentir seguro em confiar sua saúde para quem sabe cuidar dela e aproveitar os ganhos desse cuidado desfrutando de uma vida bem vivida. Quer conhecer mais sobre nós? Marque uma visita! 

Leave a comment